quarta-feira, 20 de junho de 2012

Doce Ilusão

Eu fazia parte da turminha TOP da escola... Meninas bonitas, comentadas, aquelas que aonde chegavam eram notadas, paravam o trânsito, eram cobiçadas, atraíam a atenção de todo mundo, e por onde passavam faziam a diferença... A princípio, sempre achei que isso trouxesse felicidade, mas com o tempo, percebi que não era bem assim... Quem são elas?
“As Garotas do Logos” 
Minha turma sempre foi grande. Meu círculo de amizade sempre foi composto por muitas meninas. Meninas bonitas, aparentemente unidas, que já viveram muitos momentos juntas... Momentos bons e ruins, e que apesar de todas as suas diferenças, elas possuíam algo em comum... lembranças inesquecíveis e muita história pra contar! 
Éramos do tipo que sempre recebia elogios, atraíamos olhares e atenções, éramos notadas, e raras eram as vezes em que passávamos despercebidas. 
Eu tinha uma enorme satisfação quando isso acontecia! Eu me sentia bem, me sentia bonita, me sentia amada, achava que isso era a melhor coisa do mundo (quanta ilusão...). Eu tinha amizade com os meninos mais TOP's da escola também, ("tops" na minha cabeça, antes fútil, agora realista). Enfim... Sempre estive cercada de pessoas ao meu redor... Pessoas boas, AMIGAS boas... Ou não tão boas assim...
Éramos super unidas! Contávamos nossos segredos, compartilhávamos nossas alegrias e tristezas, ajudávamos e éramos ajudadas... aonde uma ia, todas as outras iam atrás. Fazíamos planos para o futuro, sonhávamos alto... idealizávamos momentos que acreditávamos ser os melhores de nossas vidas. Éramos brincalhonas, companheiras, e tínhamos amizade a mais de anos... Fazíamos tudo (ou quase tudo) uma pela outra! Por um momento, cheguei a acreditar que isso era pra sempre. Vivemos momentos inesquecíveis, momentos que estarão guardados para sempre dentro da minha memória, e dentro do meu coração. Momentos que apesar dos pesares, nunca serão esquecidos. Mas será que isso é sinal de que a amizade é verdadeira? Será que isso prova realmente que conhecemos aquela pessoa que chamamos de amiga? Acredite, NÃO! 
A cada 10 amigas que eu já tive na vida, 11 eram falsas. Nunca tive muita sorte com amigas... Cheguei até a colocar minha mão no fogo por quem não merecia, por quem não movia um dedo por mim, e até por quem já me desejou o mal. A falsidade andava do meu lado, ela está por toda parte, aprendi isso com o tempo, e posso dizer que, da pior forma possível.
E isso não acontece só comigo, acredite... Todo mundo já teve, ou tem, ou vai ter uma amiga falsa! Sua mãe já teve, sua avó já teve, tenho certeza que você também já teve (ou se não teve, um dia vai ter, ou talvez você não tenha descoberto ainda), mas todo mundo já lidou ou passou por isso, a FALSIDADE!
Aparentemente, posso dizer que tive muitas amigas. Mas é aí que eu me pergunto.. Qual é a vantagem de ter muitas amigas, se a maioria é falsa? Qual é a vantagem de andar sempre com muitas, se são as poucas que me querem bem? Qual é a vantagem de ter amigas apenas para os momentos de diversão? Qual é a vantagem de levar uma vida toda para construir uma amizade, se dentro de poucos dias tudo pode estar acabado? Qual é a vantagem?
Com o tempo, aprendi que não é nada disso que faz a gente feliz... Estar sempre rodeada de pessoas não é sinônimo de felicidade, porque nos momentos de turbulência não são essas pessoas que vão estar do nosso lado para nos apoiar! Aprendi que não preciso conviver com quem não me quer bem, não preciso me humilhar, a ponto de ficar em um lugar onde não sou bem vinda. Aprendi que para ser feliz não é preciso muito, tendo quem eu amo do meu lado e estando em paz comigo mesma já é um grande motivo para alcançar a felicidade. Aprendi que não preciso andar com os “tops” e nem ter moral com os “tops” para ser feliz... porque isso só vai me trazer felicidade momentânea, sendo que a verdadeira felicidade está bem longe disso! Aprendi que não é porque eu andava com uma turma de 15 meninas que eu tinha muitas amigas... e vou mandar a real pra vocês, eu tenho amigas de verdade sim! E agradeço a Deus todos os dias por ter as colocado no meu caminho, mas posso lhes dizer, de todas as pessoas que já passaram pela minha vida, as que eu realmente considero verdadeiras não enchem uma mão. Aprendi que as vezes um mísero erro é capaz de destruir uma amizade de anos, e que ter personalidade e opinião as vezes pode ser motivo de zoações. Aprendi que o que julga uma amizade verdadeira não é a quantidade de anos que ela existe... as vezes, uma amiga que você conhece desde o maternal não é tão verdadeira quanto aquela amiga que você conheceu a 3 anos. O que prova que uma amizade é realmente verdadeira são os vários fatores, que só quem tem uma amiga de verdade consegue entender o que eu estou falando!
E posso dar um conselho pra vocês? ACORDEM! Abram o olho com quem vocês confiam, abram o olho com quem vocês contam seus segredos mais íntimos, abram o olho com quem vocês abraçam e chamam de amiga...  você nunca sabe o que a pessoa realmente pensa sobre você, você nunca sabe o que a pessoa realmente deseja para você! Será que ela realmente te ama? Ou será que ela se faz de amiga, quando na verdade te apunhala pelas costas, e você nem ao menos sabe disso? As pessoas enganam, e fingem muito bem. E acreditem... Existe muito capeta disfarçado de anjo por esse mundo a fora. E pra mim, seja lá qual for a situação, sempre apoiei a frase: "Não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna."
Poucas serão as pessoas que terão a coragem de falar a o que pensam de verdade na sua cara, e sabe quem são essas pessoas? São os seus amigos! Por isso eu digo e repito: Valorize suas amizades verdadeiras, elas são poucas, mas elas são raras, elas são ÚNICAS! E não existe nada mais gratificante nessa vida, do que saber, e ter a certeza de que temos um verdadeiro amigo! ;)
A falsidade está por todo lado, e infelizmente, todos nós estamos vulneráveis a sofrer por causa dela. E quero que todos vocês que estão lendo isso agora aprendam comigo: para ser  feliz e notada não é preciso andar somente com meninas bonitas, visadas e populares, porque o que importa mesmo não é isso... Você se diferencia da maioria pelo que você é, pelo que você faz, pela forma como age e como trata as outras pessoas, e pelas atitudes que tem. Pode ter certeza, que se você faz a diferença aqui, vai continuar fazendo a diferença em qualquer outro lugar, afinal quem tem brilho próprio, não é qualquer lamparina que apaga ;)

Obs: Antes de tirar qualquer conclusão precipitada sobre tudo o que eu falei acima, quero deixar bem claro que escrevi esse texto baseado na MINHA história de vida, nos meus aprendizados, e nas minhas opiniões sobre tudo o que vem acontecendo comigo ultimamente. Em momento nenhum me auto julguei melhor que alguém... mas enfim, que comecem os julgamentos!

7 comentários:

  1. adorei! é bem isso mesmo, parabéns você retratou o que todos já passaram na vida, está certíssima.. é sempre bom ser popular, mais isso não adianta nada.. no fim quando mais precisamos só os verdadeiros permanecem do nosso lado.

    ResponderExcluir
  2. AMEI DEMAIS Mabú seu texto Perfeito retrata tudo Beijos
    como sempre Talentosa demais ;D

    ResponderExcluir
  3. Um dia todo mundo descobre isso, se isso não acontece no ensino médio acontece na faculdade. Só que de agora em diante pode ter certeza que você vai pensar bem mais em tudo na vida, em todos os detalhes.

    ResponderExcluir
  4. AAAAMEEI !! falou tudooo :]

    ResponderExcluir
  5. Cada palavra que voce disse é verdade!
    Adorei ler isto aqui! Sabe Maah, voce teve uma experiência e tanta, mas totalmente necessária!Todos nós temos! Os nossos tombos só nos fortalecem! Amei aqui ;) - Isabela

    ResponderExcluir
  6. Péssimo isso, infelizmente já encontrei pessoas assim e muito piores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pois é gente, acho que todo mundo já passou por uma situação como essa... ou se não passou, algum dia vai passar, podem esperar! Pessoas falsas estão por todos os lados, infelizmente...

    ResponderExcluir

Comentem, críticas e elogios serão sempre bem vindos ;)