quarta-feira, 18 de julho de 2012

Espelho, espelho meu...

Existe alguém com mais amor próprio do que eu?
"A cada dia que passa vou me sentindo mais feliz, olho para os lados e vejo que aos poucos estou deixando tudo que me atrasa para trás, estou notando certas mudanças, um certo amadurecimento…Aprendi a não implorar mais o amor de ninguém, aprendi a não cobrar carinho, preocupação e atenção… Hoje aprendi a observar e sem cobranças ao próximo, simplesmente me afastar do que não me completa, me aproximar do que me faz bem e ser feliz por eu mesma… Hoje aprendi a cultivar o meu amor próprio e amor do próximo? Só se realmente merecer."
Eu te amo... mas antes eu amo a mim! 
A melhor coisa que existe no mundo é ser desapegada. Ser desapegada é estar sempre preparada para enfrentar qualquer decepção, mesmo quando não se espera nada de ninguém. Ser desapegada é saber lidar com cada queda, cada engano, cada palavra jogada ao vento, cada ilusão vivida, cada decepção inesperada. Ser desapegada é saber encarar os problemas da melhor maneira possível: Deu certo? Bom pra nós. Não deu? Ruim pra você! Ser desapegada é amar a si mesma em primeiro lugar, é saber, e ter a consciência de que para amar o próximo, você precisa primeiro se amar!
Sabe aquela frase “E de tanto cair, eu aprendi a derrubar."? Pois é, comecei a colocá-la em prática, e garanto... foi a melhor coisa que eu fiz! 
O meu lema de vida é “Eu me amo e isso basta!”
Isso mesmo! Eu me amo, eu me completo, eu me namoro, eu me aproveito! Eu sou suficiente, eu acredito em mim, eu sei do que eu sou capaz, a minha felicidade só depende de mim, eu sei o que eu sou e só eu posso me auto-julgar. Quem quiser andar comigo, seja bem vindo! Quem não quiser, boa sorte: seja feliz! Estou desfrutando das melhores coisas da vida, explorando minhas qualidades, concertando meus defeitos, mostrando ou pelo menos tentando mostrar pra todo mundo a pessoa maravilhosa que eu sou. Mudei o conceito de alguns, surpreendi outros... enfim, é o jogo da vida!  Estou fazendo o que dá vontade, o que eu quero, quando eu quero, enfim... estou vivendo da melhor forma possível! Me libertei de tudo aquilo que me atrasa a vida, me afastei de todos aqueles que me sufocavam, me libertei de tudo e todos que não queriam me ver feliz. Tentei me libertar, e consegui! 
"Liberte-se daqueles que não te querem bem,
Abra os seus olhos para o que você tem;
Não se preocupe com a filosofia,
Faça valer a pena o seu dia a dia.
Muito fácil falar mal sem conhecer,
Mas você sabe na realidade o que eles querem te dizer?"
Chega de dar valor em quem não move um dedo por mim! Chega de esperar por quem eu sei que não vai voltar (graças a Deus!). Chega! Se Deus tirou do meu caminho, é porque eu sempre peço em minhas orações "Livrai-me de todo mal, amém." Não preciso daquilo que me deixa triste, não preciso conviver com quem não me quer bem. Não preciso! Eu não preciso, você não precisa, ninguém precisa! 
Aprendi a dar mais valor em mim, a gostar de quem  gosta de mim, aprendi a me colocar em primeiro lugar, e a valorizar aqueles que me querem bem! Deletei da minha vida tudo o que me faz mal, e todos aqueles que não me querem bem. Deletei da minha vida qualquer angústia, qualquer dor, qualquer decepção, qualquer mágoa, qualquer lembrança ruim, qualquer história mal resolvida, qualquer ofensa já ouvida, qualquer pedra que estava no meu caminho, qualquer coisa que não me fortaleceu em nada, enfim.. simplesmente deletei! Liguei o foda-se para metade do mundo, e a outra metade tô ignorando.
“Algo muito clichê, mas que se a gente realmente colocar em prática funciona: me amar primeiro, te amar depois.”
 Saiba se valorizar, aprenda a se amar, se ame por dentro, e por fora também. Não há nada mais gratificante do que sentir orgulho de si mesmo! Não se venda por qualquer preço, não se entregue pra qualquer um, não faça por todos, o que quase ninguém faria por você. Pratique o desapego, trate as pessoas como elas merecem, dê o seu melhor para poucos, e para os outros: aprenda a usar sua indiferença! Coloque na cabeça: "eu quero ser feliz, e não dependo de ninguém para isso." e SEJA! "Ame a si mesmo. Ame. Ame mesmo. Se namora, para depois pensar em amar outro alguém."
  • Gostando de alguem? - Sim, cada vez mais. 
  •  De quem? - De mim!
"To feliz pra caramba, to mais fria, mais ignorante, não forço simpatia com ninguém, to dando menos confiança pra todo mundo, te trato bem se você me tratar bem, to feliz, to rindo atoa, to mais retardada, to contando piadas e rindo sozinha, to me achando linda, to me achando gostosa, to com mais amor próprio, to mais destemida, mais eu. E não adianta ninguém me pedir pra mudar, eu guardei o que queria ser por muito tempo, e agora não prendo de novo." 
Fiz as pazes com o espelho... E tem coisa mais gostosa do que olhar para ele e sentir-se realizada com o que está refletido?
Meus desejos, minhas vontades, meus sentimentos, meus prazeres, minha felicidade, em primeiro lugar! Aprendi a me amar, me valorizar, me cuidar, e me ACEITAR, desde sempre, desde já!  Melhor dizendo: Eu em primeiro lugar!  "Nenhuma garota precisa de maquiagem pra ser linda. Ela só precisa de amor próprioauto confiança e personalidade."
Eu sou feliz. Quer ser feliz comigo? Pode vir, mas sem parasitismo. Não deixe que a sua felicidade dependa de mim, pois eu sei que a minha não vai depender de você. "A minha felicidade é o que faz eu me sentir capaz e pronta para uma nova etapa, é a minha ponte para o sucesso, para minha liberdade, e minha independência, e ela só depende de mim."  
Não me preocupo mais com os seus conceitos maus sobre mim, não me entristeço mais com uma palavra de ofensa vinda sem fundamento, não me abalo mais com a capacidade das pessoas em fazer e desejar o mal para os outros. Não vale a pena! Não vale a pena me abalar por tão pouco. Não vale a pena me entristecer com alguém que mal sabe o meu nome, que mal conhece os meus valores. Não me importo mais em perder as coisas/pessoas, hoje em dia tudo me surpreende, por isso não me apego mais a nada, e a ninguém. Parem de se preocupar com coisas que não valem nem o seu esforço, parem de implorar o amor ou a atenção de alguém, parem de amar primeiro o outro, e depois você. PAREM! Nós devemos ser a prioridade em nossas vidas, ninguém nasceu para ser segundo plano, saiba se dar valor, pois só assim as pessoas vão aprender a te valorizar. Não estou nem aí pra nada... não estou nem aí pra ninguém. Na minha vida, o primeiro lugar pertence a mim, pois não existe ninguém mais importante do que eu.

Meu amor próprio é tão grande, que não sobra espaço para amar você. Alguns chamam isso de egocentrismo... mas eu insisto em chamar isso de
Amor Próprio.

Um comentário:

  1. Marília, adoreeeeeeeeeei o último post, aliás, não só o último post, mas sim o seu blog em geral. Enfim, muitas coisas que as vezes temos medo de falar ou por algum outro motivo não falamos, você conseguiu explicar, dar sua opinião, mostras os pontos positivos e negativos e tal.. por favor, jamaaaaaaais deixe de escrever, eu sempre estou lendo seu blog, e muitas vezes, achando algumas soluções que não conseguia encontrar. Parabéns pelo blog e obrigada por ser essa pessoa sensível, e maravilhosa que você é, e ainda passar isso pro blog, beijos.

    ResponderExcluir

Comentem, críticas e elogios serão sempre bem vindos ;)